Conecte-se Conosco

Campo Grande

Castramóvel fará sua primeira ação no próximo domingo

A primeira ação será feita no Bairro Portal Caiobá

It News MS

Publicado

 em

Assessoria

Com intuito de circular pelas  regiões com maior vulnerabilidade socioeconômica e ampliar a esterilização de cães, o castramóvel fará sua primeira ação no próximo domingo (25), no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Respeitando as medidas de biossegurança e redução do quantitativo de animais a serem atendidos, a ação irá castrar 20 animas.

Juliana Rezende, coordenadora do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), explica: “Nossa prioridade são as fêmeas, por isso haverá um número consideravelmente maior de cadelas a serem castradas”.

Segundo ela, o objetivo é atender ao público mais vulnerável e a situação do município em relação à Covid-19 ainda é muito delicada, foi necessário um reajuste na forma de trabalho.

Os cães selecionados serão conhecidos durante a semana, e no dia a equipe do CCZ irá até o imóvel para realizar exames clínicos e dar orientações quanto à educação em saúde, reforçando os deveres e responsabilidades do tutor.

Será feito a preparação para a cirurgia e aí o animal será levado pela equipe até o castramóvel.  O proprietário poderá busca-lo após três horas. 

“É importante reforçar que esse animal não poderá voltar para casa andando. É uma recuperação pós cirúrgica como qualquer outra, então, se o tutor não conseguir levar ele no colo, ou em um veículo, até um carrinho daqueles de mão serve para o transporte”, explica a veterinária. 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade