Conecte-se Conosco

Campo Grande

Campo Grande quebra recorde de vacinação

O município também se destaca como sendo uma das capitais com 15,4% da população vacinada

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Somente nesta sexta-feira (09) foram mais de 10 mil doses de vacina contra Covid-19 em Campo Grande, quebrando o recorde anterior de 9.261 pessoas vacinadas no dia 24 de março, quando foi feriado e aconteceu a imunização de idosos de 69 e 70 anos. 

Até o final desta tarde, pouco minutos após fecharem todas as salas de vacina do município, 10.047 pessoas haviam recebido a primeira ou a segunda dose do imunizante contra Covid-19. Os recordes anteriores eram de 24 e 25, onde mais de 9,2 mil pessoas haviam recebido a vacina em cada um dos dias. Nestas datas as salas de vacina funcionaram o dia inteiro com atendimento exclusivo, uma vez que se tratava da antecipação de feriados, medida adotada como estratégia para a diminuição da circulação de pessoas nas ruas da cidade. 

Durante esta sexta-feira, foram aplicadas as primeiras doses para idosos de 61 anos completos que nasceram entre janeiro e julho, e o reforço para o público que tomou a vacina entre 12 e 22 de março ou possuíam agendamento da segunda dose entre os dias 09 e 22 de abril. 

O município também se destaca nacionalmente como sendo uma das capitais com a maior porcentagem de pessoas vacinadas com, pelo menos, a primeira dose, sendo 15,4% da população.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade