Conecte-se Conosco

Campo Grande

Bope faz treinamento em Campo Grande

Populares entraram em contato com a reportagem acreditando tratar-se de ações reais

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

O Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizou simulação de assalto ao Banco do Brasil na Avenida Coronel Antonino e atuação contra uma suposta invasão do Presídio Federal de Campo Grande, na noite desta quinta-feira, 11.

A ação faz parte de treinamento do Plano de Defesa, para dar resposta imediata em ocorrências de crise. Foram utilizados bombas de efeito moral e tiros de festim. Populares entraram em contato com a reportagem acreditando tratar-se de ações reais.

“Esse treinamento aqui no Banco do Brasil, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é um simulado de ataque à base de valores e simultaneamente também no Presídio Federal, aqui em Campo Grande. O treinamento visa aperfeiçoar a tropa da Polícia Militar e a integração com outros de segurança como Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Tudo na intenção de melhorar nosso atendimento nessa modalidade criminosa e violenta que vem atingindo todo território nacional. Então, hoje, aqui no Mato Grosso do Sul, temos uma tropa preparada para fazer frente a esse tipo de ocorrência, na modalidade do domínio de cidades, novo cangaço. Então quem ganha com isso é a população”, diz o major Vinícius de Souza Almeida, comandante do Bope.

Os policiais também fecharam as saídas da Capital, simulando uma resposta a uma ação criminosa.

De acordo com o Bope, o treinamento de “Ocorrências contra Instituições Financeiras na Modalidade Violenta”  teve a participação interagências na prevenção e combate aos crimes denominados “Domínio de Cidades”. Os casos mais recentes relatados foram em Criciúma (SC) e Araraquara (SP), no final de 2020.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade