Conecte-se Conosco

Campo Grande

Atendimento no Hemosul vai até as 17h neste sábado

A urgência é por sangues tipo O- e O+, mas todos as tipagens são bem-vindas

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Devido ao estoque baixo, o Hemosul em Campo Grande, vai abrir neste sábado (24), com horário estendido, das 7h às 17h. A urgência é pelos tipos sanguíneos O- e O+, mas a unidade alerta que todas as tipagens são bem-vindas.

Normalmente a unidade abre das 7h às 12h aos sábados, e no primeiro fim de semana de cada mês, o dia todo. Mas hoje, resolveu abrir uma exceção para reforçar o estoque que está baixo e precisa do apoio dos doares da Capital.

Para poder doar, o doador precisa comparecer no Hemosul localizado na Av. Fernando Correa da Costa, munido de documento pessoal, pesar mais de 55kg, ter idade entre 16 e 69 anos, estar bem de saúde e ter se alimentado bem. A coordenação alerta que aos sábados, não é necessário agendar a doação.

O Hemosul atende todos os hospitais do Estado, sendo importante e necessário que tenha o estoque disponível para casos de urgência e emergência. Todos os doadores são bem-vindos, no entanto para quem teve covid-19 ou tomou doses da vacina em período recente deve se observar os intervalos recomendados para efetuar a doação.

Todos protocolos de segurança serão adotados para que haja segurança ao doador e assim contribuir com a prevenção contra a pandemia do coronavírus.

Intervalos recomenados para quem já vacinou contra a Covid-19 e também para quem tomou a vacina da gripe.

Vacina Coronavac

Pessoas pertencentes aos grupos que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar sangue após 48h (dois dias). A regra é válida tanto para primeira quanto para segunda dose do imunizante.

Vacina AstraZeneca

Diferente das outras vacinas, H1N1 e Coronavac, o prazo para quem receber a vacina AstraZeneca doar sangue é de 7 dias (168 horas) após a aplicação. Esse tempo de espera varia de acordo com a produção do imunizante. 

Vacina H1N1

A recomendação do Hemosul é que o cidadão que receba a vacina contra a gripe espere 48 horas (dois dias) fazer a doação na capital ou nas unidades da Rede Hemosul no interior do Estado. A Campanha de Imunização contra a Influenza em Mato Grosso do Sul começou no dia 12 de abril e vai até 9 de julho.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade