Conecte-se Conosco

Entretenimento

“As Sublimes” entram em estúdio para gravar o primeiro single

Vem música boa por aí…

It News MS

Publicado

 em

Assessoria

Quem que viveu na década dos anos 80 e não se lembra do grupo “As Sublimes”?

“As Sublimes” é um projeto inspirado no grupo The Supremes. Inicialmente, o grupo era composto por Lilian Valeska, atriz e cantora de timbre agudo diferenciado; Isabel Fillardis, modelo já renomada em diversos editoriais de moda e capa de revista. Hoje ela é uma atriz renomada, e a terceira integrante foi a modelo internacional Karla Prietto. Fizeram muito sucesso, vários shows, apareceram em vários programas de televisão.

Em 1995, devido a saída de Isabel Fillardis, houve então a segunda formação. Com a saída da atriz, Flávia Santana assumiu o posto. Em 1997 a formação contendo Karla, Lilian e Flávia lança seu segundo álbum, que foi produzido por Tuta Aquino, e finalizado em Nova York, Estados Unidos, pelo selo Epic Records / Sony Music.

Após iniciar a produção de seu terceiro álbum, já tendo gravado as faixas Eu preciso te esquecer (eternizada por Cláudia Telles e com versão de Sampa Crew) e Só porque te amo (versão de Buchecha para Just because I love you de Lina Santiago), o trio e outros artistas tiveram seus contratos rescindidos e o álbum não foi finalizado.

As Sublimes ainda escreveram, junto com Paulo Santana, a famosa canção Eu não vou (gravada pelo grupo Fat Family), que conquistou as primeiras posições das paradas de sucesso nas rádios brasileiras.

Esta formação marcou presença em programas como Planeta Xuxa (Rede Globo), Quem sabe… sábado (do apresentador Renato Barbosa) na Rede Record, Programa Livre (do apresentador Serginho Groisman) no SBT e Note e anote (da apresentadora Ana Maria Braga) na Rede Record.

Primeira formação do grupo As Sublimes. Karla Prietto, Isabel Fillardis e Lilian Valeska,

O reencontro e retorno temporário

Em agosto de 2012 a produtora RH Soluções Artísticas promoveu o reencontro das Sublimes, reunindo todas as quatro integrantes: Lilian Valeska, Isabel Fillardis, Karla Prietto e Flávia Santana após fãs do grupo iniciarem uma campanha Volte Sublimes no YouTube. Emocionadas, as cantoras filmaram acappellas de Boneca de Fogo e Be My Baby (canção famosa do trio The Ronettes) na reunião que ocorreu em Ipanema, Rio de Janeiro.

Esse reencontro estimulou as cantoras a se reunirem temporariamente até que um projeto já existente na RH Soluções Artísticas selecionasse as novas integrantes.

A nova formação

Finalmente, em 2021, o trio “As Sublimes” está de volta. A nova formação entrou em estúdio esta semana para gravar o primeiro single, que ainda é surpresa. O grupo é formado por Ciça Reis, Jess Araújo e Dudda Olive, todas do sul do estado do Rio de Janeiro. Todas foram selecionadas pela RH Soluções Artísticas, que detém os direitos da marca. O processo de seleção durou mais de três meses. O diretor Rodrigo Hallvys analisou o potencial de diversas candidatas até bater o martelo.

Atualmente, durante o período de pandemia, as cantoras estão frequentando a “Escola Sublime”, fase de treino e aperfeiçoamento.

Elas estão recebendo aulas de harmonização vocal, dança, intepretação, FitDance para trabalhar o cardiorrespiratório e a sincronia entre canto e dança, Língua Portuguesa para redes sociais, Línguas Inglesa e Espanhola, etiqueta, modelagem, maquiagem e simulados de entrevistas para criar estrutura emocional e fôlego para enfrentarem agenda de shows.

Nova formação de “As Sublimes”

Na semana passada o grupo também ganhou um novo reforço, o psicólogo Roberto Antônio Duarte, que já começou a desenvolver um trabalho de como lidar com temas como preconceito racial e machismo.

Repertório de shows, figurinos, arranjos musicais e novas músicas já estão sendo preparadas e ainda neste ano “As Sublimes” trarão sua arte a público de forma oficial.

Enquanto isso o público pode acompanhar tudo através do Instagram @assublimes e do site www.assublimes.com.br

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade