Conecte-se Conosco

Internacional

Apple corta produção do iPhone 12 Mini

Todos os celulares terão produção reduzida em 2021, mas modelo com tela pequena será o mais afetado

It News MS

Publicado

 em

Divulgação/Apple

A Apple decidiu reduzir a produção de iPhones planejados para o primeiro semestre em cerca de 20%, segundo o site especializado Nikkei Asia. O celular mais afetado é o iPhone 12 Mini, aquele que tem o menor preço do catálogo atual, mas que apresentou baixa procura no mercado norte-americano. A medida inclui iPhone 12, iPhone 11 e o iPhone SE (2020).

O relatório aponta que a Apple teria encomendado componentes e peças suficientes para a confecção de 96 milhões de aparelhos para o primeiro semestre. Em certo momento, esse número chegou a ser de 100 milhões. No entanto, a meta caiu para 75 milhões de celulares — número que ainda chega a ser pouco maior que a produção do ano passado, quando alcançou 74,3 milhões de vendas.

O iPhone 12 Mini, que atualmente é vendido por R$ 6.235 (Amazon), teve pouca adesão do público, representando somente 5% da preferência dos consumidores. Segundo fontes da imprensa internacional, a estimativa é de que Apple corte a produção do modelo em mais de 70% até junho. Alguns fornecedores teriam recebido, inclusive, a solicitação da interrupção temporária dos componentes específicos do dispositivo.

A redução da produção do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max será moderada, já que a demanda por esses modelos continua relativamente saudável e satisfatória — o iPhone 12 Pro Max, por exemplo, foi considerado o celular 5G mais popular dos Estados Unidos. Por conta disso, algumas peças separadas inicialmente para a produção do iPhone 12 Mini teriam sido realocadas para a confecção desses modelos da linha principal.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade