Conecte-se Conosco

Brasil

Amazon Fun Park, provável novo parque temático chegando ao Brasil

Ainda não existem informações quanto a atrações, preços e outros detalhes

It News MS

Publicado

 em

Divulgação

Não é de hoje que surgiu um parque temático sobre a Amazônia no Brasil. A ideia, as vezes volta, e é o que será visto com o Amazon Fun Park.

A primeira vez que foi falado sobre isso, foi em 2017, onde foi tentado implementar o Amazonas Biopark em Manaus, com a intenção de além de divertir, também instruir, educar e também informar sobre a maior floresta tropical do mundo, mas infelizmente esse projeto nunca veio a se tornar realidade.

Mas uma nova empresa que foi fundada em 2016 nos Estados Unidos, a Amazone USA Real State Holdings, surgiu com a finalidade de difundir conhecimentos sobre a Amazônia ao redor do mundo através de empreendimentos, experiências sensoriais, hotéis, parques temáticos, etc.

Em 2020 a Amazon Fun Parks SA surgiu, justamente para conseguir instalar as ideias da fundadora Americana no Brasil. Outras empresas como a W.Gobbo Solutions, Philip H. Agostini, NotToScale Architecture e Fare Arte, Fazem parte da sociedade da empresa Brasileira.

Até então foram divulgados três projetos que em breve serão implementados, ainda sem data de construção ou detalhes mais concretos, sendo um nos Estados Unidos e dois no Brasil: Nova York, Penha – SC e Manso – MT.

Em Nova York o empreendimento ficará em Coney Island e será o primeiro hotel da região com vista para o mar, estando em sintonia com os planos de revitalização da região, que visa melhorias e o avanço turístico na região. O terreno que será utilizado terá 35 mil metros quadrados, sendo 12 mil para o parque temático, o restante será para acesso, estacionamento, área comercial e também para o hotel, que contará com 220 quartos e 480 apartamentos para serem utilizados entre área comercial e hoteleira.

Também está prevista a instalação na região de Manso no estado do Mato Grosso, na cidade de Chapada dos Guimarães, área importante devido ao polo de grande interesse turístico e próximo do Pantanal Matogrossense.

Mas o mais importante e inclusive maior que o de Nova York, é o que será instalado na cidade de Penha em Santa Catarina, terá a mesma ideia de Nova York, com hotel e parque temático, mas avançará também com áreas esportivas, centro científico, SPA, lojas, etc. Tendo uma experiência mais complementar.

O Amazon Fun Park ficará a 7 minutos do Beto Carrero World, ainda em Penha, tendo uma área total de 120 mil metros quadrados, sendo 90 mil apenas para o parque temático, já o restante seria dividido entre o hotel e as atividades que citamos acima, sendo 19 mil para área comercial, com 500 apartamentos para o hotel em formato também de multipropriedade.

A empresa cita que não irá concorrer com o parque temático da região de Penha, no caso o Beto Carrero World, pois não terá atrações tradicionais dos parques de diversões ou temáticos, mas sim atrações interativas e tecnológicas, que ainda não foram reveladas. A Amazon Fun Park cita que será o primeiro desse estilo na região, então podemos esperar algo bem diferente do que já é proposto pelo Beto Carrero..

Ainda não existem informações quanto a atrações, preços e outros detalhes.

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade