Conecte-se Conosco

Política

Alems homenageia mulheres que atuam no combate à pandemia

Cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira

It News MS

Publicado

 em

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), realizou nesta terça-feira (9), a cerimônia de entrega do troféu Celina Jallad, evento também marca as comemorações ao Dia Internacional da Mulher. A sessão solene foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), e ocorreu de forma semipresencial devido a pandemia da Covid-19.

A premiação foi instituída por meio da Resolução 3/2011, conforme a deputada Mara Caseiro, as honrarias foram dedicadas a mulheres que atuam no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, em diferentes áreas. “Essa sessão solene integra a Campanha Assembleia Lilás, que fala do Desafio Feminino na Atualidade. É muito representativa em função do momento que estamos passando, a pandemia que mudou todos os nossos hábitos e nossa vida, transformou a nossa sociedade, temos que ficar distantes, no isolamento, prezando a vida. Nada mais justo do que nós homenageamos essas mulheres que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Mulheres corajosas e determinadas, que apesar de colocarem a vida em risco, cuidam da vida do próximo”, destacou Mara Caseiro via assessoria.

“Os troféus serão encaminhados para as homenageadas pelos parlamentares. É necessário ter responsabilidade neste momento e evitarmos aglomerações. A Campanha Assembleia Lilás ainda continua no dia 17 de março com o debate ‘E agora, sou vereadora?’, trazendo o olhar da mulher nos municípios, e encerra com a palestra sobre a saúde da mulher, no dia 26 de março. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem apenas uma mulher deputada estadual. É uma responsabilidade muito grande, é importante nós unirmos as forças com os deputados para criarmos políticas públicas de combate à desigualdade entre os gêneros, inclusive na política”, reforçou a deputada.

Adriana Corrêa, esposa do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), enfatizou a importância da cerimônia. “Agradeço a proponente, e reitero que, mesmo com a pandemia atingindo índices alarmantes, o Poder Legislativo não poderia deixar de celebrar com todos os protocolos necessários, até porque as mulheres foram as mais impactadas em todo o mundo. Devemos nos orgulhar do protagonismo de nós mulheres no combate a Covid-19, incontáveis mulheres que são provocadas a exaustão física e psicológica, e respondem com a resiliência e compaixão, nada mais justo que realizar essa sessão virtual que acompanha a Assembleia Lilás. Manifestamos o nosso reconhecimento a todas as mulheres de MS. Obrigada a todas as mulheres e parabéns as homenageadas”, concluiu via assessoria.

Deputado estadual João Henrique (PL), ressaltou a relevância do ato simbólico. “Esta data simboliza as mulheres que lutavam pelo direito de trabalhar, marco importante na luta dos direitos das mulheres, e ali começaram diversas lutas. Hoje essas mulheres estão trancadas dentro dos hospitais e dos lugares que atuam no enfrentamento contra a Covid-19 por amor ao que fazem. Celina Jallad foi muito importante para mim. É um orgulho ter a essência feminina que vossa excelência exala na Casa de Leis”, destacou o parlamentar via assessoria.

 

Clique para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Enquete

Facebook

Publicidade